Projeto Pedagógico 2019 é Mais Saúde

Sabemos hoje que saúde quer dizer mais do que ausência de doenças.

Ela representa qualidade de vida sendo uma resultante de fatores como: alimentação, moradia, transporte, acesso à educação, trabalho, lazer, saneamento básico, distribuição de renda, liberdade e bem estar físico, mental e emocional.

Saúde vem da palavra latina salute que significa salvação, preservação da vida. Diz respeito à valorização da vida e à relação do ser humano com o meio ambiente.

A saúde é o maior recurso para o desenvolvimento social, econômico e pessoal da humanidade.

Pensando nisso, a escola pretende conscientizar alunos, pais e professores sobre ações preventivas a saúde, por meio de estudos, pesquisas, realização de palestras e ações educativas, oferecendo meios para garantir a vida e o aprendizado de cada um.

A formação de adultos saudáveis habilitados a fazer pleno uso de seus potenciais torna-se de fundamental importância, pois incentiva a aquisição de estilos de vida saudáveis e ações promotoras de mudanças de comportamento e de hábitos.

Que tal embarcar nessa aventura de conhecer novas maneiras de cuidar da sua saúde?

Equipe Técnico-Pedagógica

Projeto Pedagógico 2019 é Mais Saúde